como aprender a tocar guitarraAtualmente a guitarra é o instrumento musical mais popular.

Todos os anos vendem mais 10 milhões de guitarras no mundo.

Se você veio ao nosso site, provavelmente também quer aprender a tocar guitarra.

Legal! Vamos aos primeiros passos.

A primeira coisa que você precisa fazer é decidir que vai aprender a tocar guitarra.

Compreender que você será o motivo principal para o sucesso na empreitada e aprender como tocar guitarra ou não depende exclusivamente de você. Somente você será a causa do seu sucesso, não os professores ou tutoriais.

Decidiu?

Legal!

Domine e torne-se um mestre em cada uma das principais técnicas da guitarra, como palhetada alternada, sweep picking, string skipping, ligados (legato), arpejos, two hands, bend e vibrato. Esse curso fará com que você eleve sua técnica ao próximo nível. Com ele, você irá sentir mais facilidade, conforto, e prazer ao tocar guitarra. E você irá ampliar consideravelmente sua capacidade como guitarrista.
>>> Treinamento Completo de Técnicas de Guitarra <<<

Deixe-nos agora mostrar o passo a passo de como começar a aprender a tocar guitarra.

I. Encontrando uma guitarra adequada ao treino

Para treinar guitarra é melhor ter o seu próprio instrumento que tomar emprestado de amigos.

Se possível, é preferível começar aprendendo tocar guitarra clássica com cordas de náilon (eles são mais fáceis de segurar e você terá menos injúrias com os dedos). Também ainda sobre as cordas de nylon (náilon), você pode aprender a tocar mais rápido do que o de metal.

Assim que você aprender a tocar cordas em cordas de nylon, então poderá migrar para a guitarra com cordas de metal sem problemas.

Cordas de metal soltam sons brilhantes e mais altos. Se você decidir aprender a tocar nas cordas de metal, eu aconselho a colocar o mais fino (as primeiras cordas devem ser de 0.010 de espessura).

II. Aprenda a tocar algo bem simples

Aprenda a tocar “Asa branca de Luiz Gonzaga“, “Acima do sol – Skank “, a introdução de “Um bocado de Legião ” ou algo assim.

A capacidade de reproduzir melodias simples lhe dará autoconfiança. E você se sentirá capaz de ter realmente algo para tocar na guitarra.

É muito importante ver os progressos no processo de aprender a tocar guitarra.

Estabeleça metas que você deseja alcançar. Suas metas devem ser atingidas para que você consiga muito sucesso!

III. Selecione uma metodologia com o qual vai lidar

Se você encontrar um profissional que lhe ensine, então terá que seguir a sua metodologia e você só pode fazer o que ele diz.

Se você decidir aprender sozinho, então é aconselhável começar com um curso para iniciantes, e não apenas tentar aprender tudo o que pode ser encontrado na Internet.

Um princípio muito importante no ensino é ir do simples ao complexo. Bons cursos aderem a este princípio e permite que os alunos a alcancem o sucesso em todo o treinamento.

IV. Envolva-se

Para conseguir aprender alguma coisa que você deseja, envolva-se. Não basta comprar uma guitarra, uma pilha de treinamento “aprenda sozinho” e sonhar não é suficiente.

Dominar a guitarra leva tempo. Precisa se envolver!

Tenho certeza que todo mundo pode aprender a tocar guitarra. Apenas, alguns exigiria mais tempo do que outros. O mais importante é não parar na metade da estrada, e continuar a jornada, apesar das dificuldades encontradas.

Desejo-lhe muito sucesso!

O que dificulta a aprender como tocar guitarra?

  • Confusão. A falta de uma compreensão clara de como abordar e dominar a guitarra. Por onde começar? Como fazer? Como fazer acordes de aderência corretamente? Como bater corretamente as cordas com a mão direita? O que fazer quando as sequências de caracteres não soam? Como reorganizar rapidamente os acordes? … e tudo mais.
  • Violação do princípio do gradualismo. Se você tentar começar a aprender coisas muito complexa logo no início, dará muito mais trabalho a você. É como se olhar em uma tentativa de subir do chão logo para o segundo andar. Você pode tentar quantas vezes quiser, mas sempre verá que não vai funcionar.
  • É preciso reaprender. Se você aprendeu a tocar alguma parte de forma errada, no futuro, pode tornar-se um obstáculo para o desenvolvimento das partes mais complexas. Você então terá que reaprender para que isso não ocorra. O problema mais comum é a posição incorreta da mão direita durante a reprodução de um ataque com força bruta. É muito difícil de treinar. Nem todo mundo é o mesmo.

Como acelerar sua aprendizagem?

  • A constâncias nas lições são mais importantes que a sua duração. Se você treinar durante 5 minutos, 5 vezes ao dia, o resultado será bem melhor que se você fizesse por uma hora ao dia. O ideal seria se você pudesse fazer aulas na guitarra de 10-15 minutos, duas ou três vezes por dia.
  • Se você está como os dedos cansados, é melhor dar um descanso a eles. Não é preciso lidar com a dor. Ao longo do tempo você será capaz de tocar guitarra por um longo período sem sentir dor.
  • Aprenda como tocar guitarra melhor usando cordas de nylon ou de metal fino porque eles são mais macias e mais fáceis de segurarem. Então, quando os dedos ficarem mais fortes, você pode ir, se quiser, para as cordas de metal mais grossas.
  • Se você não conseguir desempenhar algum exercício, então divida-os em módulos e treine cada módulo separadamente. Então, quando você aprender a tocar todos os itens individualmente é porque você consegue tocar e exercer plenamente a sua guitarra no processo de aprendizagem.
  • Prestar atenção para a limpidez e a beleza do som, em vez de velocidade. Toque sujo e rápido é amador. Toque límpido e bonito! Seja profissional!

>> Treinamento Completo de Técnicas de Guitarra <<<

World’s Best Guitar Player

 

Home: Tipos de Hobby